Infantil

Estudos mostram que crianças e adolescentes habituados a praticar atividade física, conseguem chegar à vida adulta mais saudáveis e ativos.

Os exercícios físicos, entre os 5 e 17 anos, contribuem para a melhoria do desenvolvimento infantil e juvenil. Além de contribuir para o desenvolvimento dos pequenos atletas, promovendo habilidades, melhoria de coordenação motora, aumento de responsabilidade, socialização, melhoria de autoestima e expressão pessoal e redução de riscos de doenças no futuro.

Por isso, os pais devem, acima de tudo, incentivar seus filhos a praticarem atividade física ou esportes que melhor se identificarem com eles, respeitando os limites para a idade, o estilo pessoal e que possua acompanhamento adequado de profissionais.

Exercitar-se é sinônimo de qualidade de vida, promoção da saúde e uma vida mais prazerosa. E isso deve ser praticado desde cedo, seja na escola, clube ou academias!

Ballet
Crianças entre 3 e 6 anos passam por grandes transformações. As habilidades motoras e intelectuais florescem, elas passam a ter um controle maior sobre o consciente desenvolvem a competência e se tornam mais independentes. E a dança ( ou o Ballet?) é a atividade mais adequada para facilitar o desenvolvimento em diversos pontos.
Além dos benefícios físicos que traz como o melhoramento da postura, na coordenação motora, nas noções de localização e orientação de espaço, flexibilidade e aumento da resistência corporal, a dança se difere de outros esportes por ser uma arte de expressão, com movimentos lúdicos que despertam a apresentação de sentimentos e emoções e seus benefícios ultrapassam apenas a ação pedagógica de se aprender algo, e entra também no campo psicológico ajudando no crescimento.

Funcional Kids
Um tipo de treinamento que tem como foco principal resgatar a eficiência do movimento humano e melhorar o condicionamento físico. A partir dos 6 anos as crianças podem participar e obter todos os benefícios.
As aulas do Kids são totalmente lúdicas e dinâmicas com foco em melhorar as habilidades motoras, estimular as capacidades cognitivas, domínio corporal, socialização com outras crianças, consciência corporal e incentivar a mudança nos hábitos de vida, pois uma criança ativa há mais possibilidades de se tornar um adulto ativo.
Os alunos utilizam o próprio peso corporal, garantindo assim um treino seguro sem cargas excessivas sobre as crianças.

Jazz
A aula de jazz é ótima para crianças a partir dos sete anos. Por deixar que cada aluno crie e desenvolva seu estilo próprio, a dança favorece a expressão corporal de cada indivíduo.
Os benefícios são inúmeros, dentre eles estão: melhora a postura, contribui para o aumento da flexibilidade e alongamento muscular, aumento da força muscular, desenvolve a coordenação motora, ritmo e musicalidade, socialização, memorização melhora a autoestima e contribui para um físico saudável e a mente tranquila, combatendo o estresse e a ansiedade.

Kung Fú
O Kung Fu pode ser praticado por todas as idades, mas é imprescindível que o professor saiba conduzir as aulas respeitando a fase de desenvolvimento que o aluno se encontra. É o caso do ensino do Kung Fu para crianças.
As crianças que praticam Kung Fu se tornam mais responsáveis, seguras e aprendem a importância da disciplina. Além disso, durante os treinamentos vivenciam situações que desenvolvem a capacidade de se ajudar e aprender mutuamente.

Natação Bebês
O bebê já é adaptado ao meio líquido desde a gestação, são capazes de executar diversos movimentos natatórios, demostrando uma série de reflexos, comuns na primeira infância. Tudo através de estímulos estereoceptivos, ou seja, atividades que busquem facilitar o desenvolvimento dos órgãos sensoriais das crianças, como o tato, a audição, o olfato, e a visão. O ideal é que a musicalidade também faça parte das aulas, pois estimulam a memória e aumenta o vocabulário significativamente.
Além de melhorar a coordenação motora, proporciona noções de espaço e tempo, prepara a criança psicologicamente e neurologicamente para o auto-salvamento, estimula o apetite, aumenta a resistência cardio respiratória e muscular, tranquiliza o sono e também previne várias doenças respiratórias.

Natação Criança
Desde cedo as crianças devem ser incentivadas a exercerem alguma atividade física. As vantagens de um esporte iniciado logo cedo são inúmeras. A natação é uma excelente dica ao público infantil.
Você quer saber alguns dos benefícios proporcionados pelas atividades físicas? Então vamos lá: melhora a capacidade cardiorrespiratória, o tônus, a coordenação, o equilíbrio, a agilidade, a força, a velocidade, desenvolve habilidades psicomotoras como a lateralidade, as percepções tátil, auditiva e visual, as noções espacial, temporal e de ritmo, sociabilidade e autoconfiança.
Não podemos nos esquecer de um aspecto fundamental: a criança não deve ser obrigada a fazer aquilo que não gosta. Deixe que ela escolha a sua atividade física. Segundo a Academia Americana de Pediatria, 75% das crianças obrigadas a fazer esportes de que não gostam, até os 15 anos, param de praticar e ficam sedentárias.
A natação é o esporte que pode fazer parte da vida da criança logo nos primeiros meses. É praticada de forma lúdica e recreativa, sem compromisso com as técnicas, para uma adaptação ao meio líquido.

Taekwondo
O Taekwondo desperta os principais sentidos da criança, tanto quanto físico, quanto mental e tem como responsabilidade formar o cidadão, tornando-o capaz de posicionar-se criticamente diante das novas formas da cultura corporal do movimento.
A prática melhora a disposição, além de conseguir alcançar, força, resistência e disciplina. O esporte pode unir as pessoas e ensiná-las a trabalhar em equipe. Ideal para crianças a partir dos 6 anos.