Ginástica

Atualmente a ginástica veio se ramificando e hoje em dia nós vemos uma infinidade de ginástica, como o jump, o step, o running, o spinning, o alongamento e tantas outras.
Uma aula de ginástica localizada dura cerca de uma hora e faz você gastar cerca de 500 calorias. Além de fortalecer os músculos, melhorar a coordenação motora, aumentar a capacidade cardio-respiratória e te colocar em forma.
Pelo fato de boa parte da aula ser de forma aeróbia, há uma melhora no sistema cardiorrespiratório. O aluno ainda terá um fortalecimento dos músculos de forma geral, de acordo com a variedade de exercícios realizados, incluindo exercícios com pesos e bastões. É uma ótima forma de adquirir saúde e deixar o corpo em forma; mas não é só isso é importante também estar com o corpo em movimento para ter uma boa circulação.

Abdominal
O exercício abdominal, quando bem executado e planejado junto de um bom treino para o corpo todo, ajuda a melhorar a postura e modelar a barriga. Mas, nem sempre os movimentos são realizados de maneira correta. É importante que a prática seja feita sob supervisão de um profissional qualificado.

Aero Dance
Diversão é a palavra de ordem das aulas, a cada minuto, o professor vai ensinando os passos da dança e variando o ritmo, mas nada é feito de forma muito difícil, todos os movimentos são realizados na base da brincadeira.

A atividade intensa provoca uma queima calórica muito grande e relaxa a mente, ajudando a combater o estresse. Além de emagrecer e divertir, a aero dance melhora o condicionamento cardiorrespiratório, a coordenação motora, a força muscular e promove uma melhor socialização, elevando a autoestima e promovendo a desinibição.

Alongamento
Relaxar o corpo, conseguir uma postura correta, melhorar a circulação sangüínea, acabar com dores musculares e até cólicas menstruais. Imagine unir todos estes benefícios em um só exercício. Isto é o alongamento!

O alongamento é composto por uma série de exercícios que trabalham a musculatura e postura corporal na parte cervical (pescoço), coluna, membros e região pélvica (próximo à virilha), toráxica e lombar (onde terminam as costas). Os exercícios de alongamento são indicados tanto para quem faz atividades físicas regularmente como para quem está sedentário a algum tempo.

Confira os principais benefícios do alongamento:

– Auxilia em uma respiração adequada aumentando a oxigenação do sangue
– Diminui as tensões
– Reduz o risco de lesões
– Facilita a execução de movimentos no dia-a-dia
– Aumenta a auto-estima
– Diminui dores musculares
– Auxilia na reabilitação de problemas estruturais
– Melhora o funcionamento de todos os órgãos vitais
– Aumenta a capacidade de concentração
– Ativa a circulação sanguínea
– Tranqüiliza e relaxa
– Auxilia no bom posicionamento da coluna vertebral
– Combate o stress
– Melhora a qualidade de vida

Bike Express
É uma modalidade contagiante procurada pelo público que deseja “queimar calorias” e aumentar o condicionamento físico, junto com um trabalho localizado nos membros inferiores. Através de percursos simulados sobre uma bicicleta estacionária combinada a músicas animadas, é possível atingir um alto grau de motivação e de aderência ao treinamento, o que garante a obtenção de rápidos resultados. Uma alternativa para quem busca queimar muitas calorias mas não tem muito tempo, pedaladas de intensidade variada durante 30 minutos.

Circuit Power
– Tonifica, define e fortalece os glúteos, pernas e abdômen.
– Sua prática corrige desvios de coluna e melhora da postura.
– Previne a incontinência urinária.
São exercícios seguros, que se encaixam perfeitamente em um treinamento cardiovascular. Além disso, acabam funcionando como uma brincadeira. Tanto que você nem percebe que está malhando. E tem mais: é uma forma de esquecer os problemas do dia-a-dia e eliminar o stress.

Zumba
A Zumba é um exercício físico aeróbico de muita fama que se utiliza de rimos de dança latina que incluem a salsa, merengue, mambo, reggaeton e brasilidades como o samba, axé e funk. A zumba serve, para muitas pessoas, como uma excelente forma de perder peso sem esforços, outros conhecem somente pela amiga, irmã ou conhecidos que fizeram da atividade o assunto de todas as conversas.

A aula de zumba é um exercício de alta queima calórica, muito indicada para queimar gordura e barriga rápido. Em uma única aula completa pode-se perder de 600 a 1000 calorias, de acordo com a intensidade dos movimentos da mistura da dança, uma boa forma de adquirir ganho de massa: emagreça dançando. Se você está pensando em fazer zumba, saiba que emagrece mesmo, seu corpo terá vários benefícios, principalmente no bumbum, pernas, posterior de coxa, além de outros benefícios.

Os músculos mais trabalhados são as pernas e o bumbum (glúteo, quadríceps, coxas e os músculos da panturrilha), além disso combinam exercícios aeróbicos aplicados ao abdômen, lombar e os membros superiores para queimar aquelas gorduras acumuladas, aumentando o gasto calórico por meio da dança Zumba Fitness, numa aula se divertindo.